quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Frutos sempre frescos, nunca passados


  • Tenho medo de perder os que amo, medo da tristeza. Medo do hoje se tornar um passado que terá que ser esquecido ao invés de lembrado. Quero cultivar com os que são comigo, uma história inundada de vida. 
    Lembro-me que aos sete anos, uma grande amiga se afastou de mim por causa de uma briguinha... E estar longe fazia meu coração sangrar. Eu sonhava todas as noites com a nossa amizade; acordava e desejava ardentemente estar próximo dela. Mesmo criança, já sabia a importância de importar pessoas. Todos os dias na escola, comprava o melhor lanche da cantina, e durante o intervalo tentava ficar próximo dela, para que se naquele dia nós fizéssemos as pazes, eu teria o melhor para dividir com ela. Estar com as mãos cheias de carinho me fazia enxergar o valor dela em mim. Demorou uns dias para que eu vencesse o orgulho e me aproximasse, afim de que eu recebesse de volta o meu pedaço. Havia muito amor; e o amor não nos deixa ficar longe.  Ela é vida para minha vida. Consegue estar sempre perto, por morar dentro.  E que se um dia estiver longe, habitará meus sonhos. Uma amizade gostosa como um fruto maduro.
    Posso perder o que é eterno em mim? Posso perder minhas extensões? O 'hoje' pode apodrecer? Só peço que a vida seja uma árvore repleta de frutos doces. Nunca passados, sempre frescos; para que minha calmaria seja sempre alimentada.

    Rodolfo Goulart

Um comentário:

  1. Tão bom saber que ainda há quem valorize uma amizade.
    Importar alguém pra dentro de si e não exportar assim que encontrar outro alguém melhor, é o segredo de uma amizade duradoura.
    E é ele, o amor, responsável pelas reaproximações. Quem ama não deixa ir. Quem realmente ama, pede pra ficar.
    Acho que a menina também enxerga o seu valor nela. A menina é uma sortuda por te ter como amigo.
    Ambos habitam o interior do outro. Ambos sentem da mesma forma.
    Sabe Rodolfo, eu cultivo as minhas amizades em canteiros de amor, e por esse motivo elas nunca morrem.
    Adubar as amizades com compreensão, cuidado e carinho é o segredo para mantê-las saudáveis.
    Eu aprendi isso depois de ver algumas amizades morrerem. Mas não foi da minha parte que faltou adubo, foi da outra. E partindo desse pressuposto, concluo que nas amizades, o adubo deve ser feito na mesma proporção, ou então, ela não dá frutos e morre em seguida.

    Queria ler texto seu todo dia, pra poder ver as coisas simples com a grandeza que você vê. ^-^

    Beijos menino ;*

    ResponderExcluir