terça-feira, 12 de março de 2013

Definições que diferenciam

Aprendi sobre o significado das palavras “eu te amo” com minha primeira namorada. Depois de um mês de namoro, todo apaixonado, eu disse pra ela que a amava, esperando ouvir um simples “eu também”, mas diferentemente disso, ela franziu a testa, e disse que não acreditava nas minhas palavras; disse que aquilo não era amor, e que ele não nasce da noite pro dia, e completou dizendo que há muitas conseqüências ao dizer “eu te amo”. Eu insisti afirmando que a amava, e que por ela seria capaz de tudo, mas isso não a convenceu. Fiquei ensopado com o balde de água fria que ela me jogou. Fiquei com frio, mas, ela me aqueceu com um beijo. Eu pensava que a amava. Perto dela meu coração parecia uma escola de samba, eu contemplava o céu no azul do olhar dela; e suspirava. Mas depois de quatro meses, o namoro rumou ao fim. E agora? O que seria de mim? Eu sangraria por dentro até entrar em choque hipovolêmico? Não, não sangrei. Mas confesso que sofri por alguns poucos dias, e no máximo um mês depois, eu já estava totalmente aberto a outro relacionamento. E logo me apaixonei de novo. Penso: que amor era aquele que eu teimava em dizer que existia? É, não era amor. A moça de olhar azul tinha razão, era paixão. Com ela entendi o real significado do amor. Ele não é emoção e o “eu te amo” não é cumprimento. O amor é um abraço de almas, que não se explica muito, que simplesmente acontece, e não importa o que aconteça, nunca termina. Com isso, aprendi a amar de verdade, e expressar com verdade. Agradeço a sabedoria da moça, e peço que na minha vida o amor seja sempre percebido, e diferenciado de qualquer outra definição.

Rodolfo Goulart

5 comentários:

  1. Dizer "eu te amo" sem saber se realmente o sente é o erro mais cometido. Acho que por isso penso muito antes de proferir essas três palavrinhas. Depois de muito sofrer, Deus me abençoou com um amor verdadeiro, e eu entendi que o que eu pensei ser amor, não passava de bobagem. Entendi também que sofrer muitos anos por alguém foi propósito de Deus na minha vida. Ele me preparou para o que estava por vir. Bem, ainda que eu ame, eu não sei o que é o amor, eu apenas sinto. ;)

    "O amor é um abraço de almas, que não se explica muito, que acontece, e não importa o que aconteça nunca termina."

    Jamais li definição mais graciosa que essa Rodolfo.
    Lindo texto!

    P.S: Senti falta dos seus escritos, moço. (:

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Alessandra, você sempre me motivando! Obrigado por estar sempre presente de alguma forma!

    Ah, recebi seu beijo pela Loridane, mandei outro. ^^,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah moço querido, motivarei sempre que puder. Comentar textos tão lindos é uma honra pra mim. E eu preciso te motivar senão você pára de escrever por aqui rs'. Você escreve lindamente bem e jamais deve parar, viu?

      Ah sim, ela me enviou seu beijo. Acho que ela disse o motivo que me afastou do twitter né? Enfim, espero que esteja bem. Desejo que esteja tudo em paz por aí.
      E pare de sumir por muito tempo Senhor Rodolfo, hunf rs'.

      Cuide-se ;*

      Excluir
  3. "O amor é um abraço de almas, que não se explica muito, que acontece, e não importa o que aconteça nunca termina."

    Rodolfo, como disse a menina Alessandra, essa definiçao é realmente graciosa.
    É tambem singela, bela, leve.

    Felicidade é poder abraçar certas almas ao longo da vida. Sou imensamente feliz pelas quais estou abraçada.

    Na oportunidade, adoro a sutileza da sua escrita no twitter também.

    @Expeerimental.

    ResponderExcluir
  4. ¨...De tudo o que você pudesse ser pra mim,
    Escolheu apenas ser uma saudade¨

    ResponderExcluir