segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Uma volta e meia

Tive vizinhos que foram como pais pra mim. Um dia, meu vizinho construiu um balanço para seus filhos, e me disse que aquele presente também era meu. Isso foi muito significativo! Senti-me rico. Lembro-me que eu passava horas e horas naquele brinquedo (cheguei a dormir no balanço). Certa vez, quis dar uma volta completa nele. Dava fortes impulsos, mas não conseguia. Chegava alto, mas nunca completava a volta. E chegar alto, fazia minha barriga gelar, e meu coração disparar. Era um quase, que me dava esperança de continuar. Passou o tempo, e não consegui. Mas percebi que essa insistência me fez viver momentos cheios de risos e emoções. Penso que se eu tivesse conseguido, logo o brinquedo ficaria sem graça, e não teria vivido os momentos incríveis que o balanço me proporcionou. Então concluo: não ter economizado nas tentativas, me resultou em dar uma volta e meia pela vida, aprendendo a lidar com os altos e baixos, e também com as não conquistas. O importante é viver as tentativas como se tivesse conseguido. 
Obrigado vizinhos-pais. Voei balançando.

Rodolfo Goulart

Um comentário:

  1. Sempre achei que se pode conhecer muito uma pessoa por aquilo que ela costuma agradecer. Admiro os que como você são gratos pelo que a maioria das pessoas costuma esquecer, por quem encontra beleza no simples.

    =)

    ResponderExcluir